O QUE DIZEM OS ALUNOS
-
Elvira Espada AposentadaPara ser um bom professor não basta saber muito, ou ter uma grande formação académica é preciso sim perceber o aluno, ir ao seu encontro, sentir as suas dificuldades.
O Paulo é muito paciente e perspicaz. Atento sempre às minhas dificuldades faz-me sentir cada vez mais no meu meio, o da música e esta paixão por ela.
É difícil às vezes explicar o que se sente quando se toca e a satisfação que se tem quando se vê evolução.
Ler Mais -
Joel Rendall Student, Toronto - CanadaRather than a “one-size-fits-all” approach, Paulo analyzed my strengths and weaknesses to design a custom learning path to help me reach my goals.
He analyzed my strengths and weaknesses, and now I finally feel that the theory I learned in College is being put to practical use.
Paulo is approachable and accommodating with lesson scheduling, and as a bonus, he is fluent in English. Looking forward to many more lessons and new musical discoveries.
Read More -
Gonçalo EstudanteA atenção dada na aula mantém-na num nível de exigência tal que o sentimento de desafio nos leva a uma evolução rápida tanto da técnica como dos conhecimentos teóricos.
Além disso, o facto de se poder trabalhar com duas das mais relevantes tradições musicais existentes (Jazz e Clássica) permite que haja um intercâmbio de ideias e conceitos que enriquecem tanto a aprendizagem como a própria experiência musical.
Ler Mais -
Carlos Reis Reformado(...) Na minha opinião não interessa assim tanto a possibilidade de vir a revelar-me alguma vez um pianista, mesmo que medíocre. O importante é a revelação dos contornos, das bases para tocar qualquer coisinha, perceber o que se está a fazer e perceber também alguma coisa do que os outros, daqueles que gostamos, tocam.
E tudo isso com um grande prazer no decorrer das aulas, uma coisa que nem sempre acontece em aulas seja do que for. Digamos, para finalizar, que esta hora de aula é a mais rápida de todas da minha vida, a que leva menos tempo a passar...
Ler Mais -
Liliana Brandão Actriz e aluna do 7º grau do conservatórioAprender piano jazz com o Paulo, simplificou a minha abordagem da música, ajudou-me a desconstrui-la, a aprender as suas regras e a apropriar-me delas para para poder acima de tudo criar nova música.
Aprendi a libertar-me da partitura e a improvisá-la, aprendi o nome dos sons e a “tocar de ouvido”.
Graças à paciência do Paulo e à sua perspicácia para entender as minhas dificuldades e rapidamente ajudar-me a descomplicar, consegui reconciliar-me com o prazer de aprender música.
Ler Mais -
Ruben Maximiano AdvogadoTocar piano requer muita paciencia, preserverancia e vontade de tocar: nisto tudo é fundamental a motivação para conseguir avançar passo a passo rumo à musica.
Para ter motivação é importante ter alguém que nos oriente e guie nesse caminho, e esse papel o Paulo faz magnificamente. Percebeu rapidamente onde eu quero ir com a música e desenhou (e desenha) um rumo que muito tem ajudado na minha motivação.
Já tive alguns professores de música e o Paulo é certamente um dos melhores que interpreta o papel de tutor e motivador! Gosta de vários estilos o que para mim é importante (desde clássica ao jazz e bossa nova). Recomendo vivamente.
Ler Mais -
André Macedo CEO Actual SalesSempre sonhei tocar piano, mas pensei que a idade e a falta de qualquer formação musical fosse um impedimento.
Passado apenas 6 meses de aulas já tocava Jazz, Clássica e Pop.
Se não tivesse passado por isto pessoalmente, não teria acreditado!
Ler Mais -
Valério M. EmpresárioTalvez o ponto que mais me agrada na maneira de o Paulo R. dar as aulas seja a liberdade que permite no ajuste do programa de estudos às minhas necessidades e gostos específicos.
Tanto podemos dedicar uma aula a aspetos da composição que me sejam menos familiares, como na aula seguinte nos focarmos na técnica de piano e no estudo das peças mais adequadas ao meu estádio de desenvolvimento.
Não há uma partição demasiado hermética da música. Abordamos o jazz, os blues ou a música clássica, não apenas como objetos de estudo pianístico, mas também como elementos de estudo da teoria musical. Tornam-se aulas realmente interessantes.
Ler Mais -
Henrique Cabrita EngenheiroO Paulo é um professor atencioso e dedicado. Tem uma grande paixão pela música, que consegue transmitir-nos nas suas aulas e no que ensina.
Ler Mais -
Zé PedroJá toco há alguns anos mas compreendi agora algumas bases teóricas que fizeram toda a diferença na minha maneira de tocar.
Ler Mais -
Sofia Decq MédicaAdoro música em geral e tive alguma formação em Clássica, mas sempre me faltou uma componente Jazz que, sozinha, nunca consegui alcançar.
Ao fim de apenas 2 meses, não só já aprendi novos conceitos como já começo a "ouvir" a música com outros ouvidos.
Ler Mais -
Carla Farinhas AdvogadaAcho particularmente estimulante o método de aprendizagem focado na compreensão do que se está a ouvir e não na mera execução de uma música.
Ler Mais
